Ocorre, nesta quinta-feira (19/5), o Seminário de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias. O Evento tem como objetivo a discussão de pesquisas voltadas ao Poder Judiciário e a troca de experiências entre servidores(as) públicos(as), pesquisadores(as), estudantes e interessados(as) em produção de pesquisas empíricas e metodologias de geração de dados.

A pesquisa empírica aplicada às políticas judiciárias possui relevância quando aplicada por magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário, tornando o conhecimento acadêmico e científico aplicado diretamente por aqueles(as) que lidam diariamente com a prestação jurisdicional.

Os Seminários são realizados pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias, desde maio de 2021, sempre com novos assuntos, e ocorrem quinzenalmente, às quintas-feiras.

O tema desta semana será “Mediação e Conciliação”, com apresentação das Pesquisas: “CEJUSC de Primavera do Leste-MT em 2018: As Ferramentas da Mediação tem obtido a Eficiência desejada pelo Poder Judiciário?”; “Estudo Jurimétrico sobre conciliações e mediações no estado do Piauí” e “Conciliação e mediação no âmbito dos processos das varas cíveis do Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco”.

Assim, ao longo dos Seminários, pretende-se promover um espaço de debates e reflexões acerca das Pesquisas Voltadas a Políticas Judiciárias. O Evento ocorrerá virtualmente, às 17 horas, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube.

 

Para se inscrever, clique aqui.

Clique aqui e confira a programação.

Comunicação Esmat