Workshop sobre Coleta Seletiva Solidária – Capacitação sobre resíduos sólidos – Turma VIII – é realizado em Araguaína

As ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (PLS/PJTO) chegaram a mais uma comarca do Estado. Em 11 de abril de 2022, foi a vez do Fórum de Araguaína, receber o Workshop sobre Coleta Seletiva Solidária – Capacitação sobre resíduos sólidos – Turma VIII.

A formação teve como público-alvo, servidores e servidoras, magistrados e magistradas, estagiários e estagiárias, colaboradores e colaboradas, credenciados e credenciadas do Poder Judiciário Tocantinense lotados na comarca de Araguaína.

Em sua oitava turma, o Workshop é uma parceria da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (COGERSA).

O objetivo da capacitação é proporcionar conhecimento sobre o Plano de Logística Sustentável, bem como sobre a temática da coleta seletiva solidária, de modo a dar o suporte necessário à sua implantação no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense, em especial na comarca de Araguaína.

Contando com uma carga horária de 3 horas, a capacitação foi ministrada pelas facilitadoras, Leila Maria de Sousa Jardim e Cinthia Barbosa Pires Azevedo.

Agenda 2030

O curso está alinhado às ações do Tribunal com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), ao contemplar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de nº 1 (Erradicação da pobreza); 11 (Cidades e comunidades sustentáveis); 12 (Consumo e produção responsável); 13 (Ação contra a mudança global do clima); 14 (Vida na água); 15 (Vida terrestre); e 16 (Paz, justiça e instituições eficazes).

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.