Curso Segurança de Redes com Foco em Telefonia VoIP tem aulas iniciadas

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense deu início às aulas do curso Segurança de Redes com Foco em Telefonia VoIP, em 3 de novembro de 2021.

Foram ofertadas 25 vagas para servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras do Poder Judiciário Tocantinense. Com carga horária de 65 horas, o curso tem por objetivo capacitar os servidores e as servidoras responsáveis pela rede de Telefonia IP no Sistema Operacional LINUX como pré-requisito em Segurança da Informação Física e Lógica na rede de telefonia IP, embarcada na rede de dados do TJTO.

Realizada à distância, a capacitação será ministrada pelos facilitadores Milton Martins Flores e Marcos Tadeu Von Lutzow.

 

Sobre os facilitadores

Milton Martins Flores

Engenheiro Elétrico, com ênfase em Telecomunicações, Universidade Federal Fluminense (UFF). Engenheiro de Telecomunicações e Tecnologia de Informação, pelo Plano de Atualização em Telecomunicações e Tecnologia da Informação (PATT), 1994-1995, realizado pela Embratel em convênio com a USP e UNICAMP. Mestre Stricto Sensu em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marcos Tadeu Von Lutzow

Engenheiro de Telecomunicações, pela UFF. Professor do Departamento de Engenharia de Telecomunicações da UFF, desde 1988. Mestre em Engenharia Elétrica, com ênfase em redes de computadores pela COPPE/UFRJ. Participou no GT-RH (http://www.gtrh.tche.br/gtrh/uff.html) da elaboração do primeiro curso destinado à formação dos técnicos de operação da Rede Nacional de Pesquisas (RNP), tendo ministrado aulas para a primeira turma em janeiro de 1996. Prestou consultoria em âmbito nacional em assuntos relacionados a Redes Locais, TCP/IP, Segurança de Redes, Administração UNIX/Linux em diversas grandes empresas, como CFET/Paraná, Firjan, IBM, Petrobrás, Rede Globo, Telemar, UFES etc. Foi responsável pelos seguintes cursos de extensão da UFF: Curso Prático sobre Administração de Estações Unix; Curso Prático sobre TCP/IP e Unix para Servidores Internet; Formação de Gerentes de Segurança em Redes de Computadores e Acesso Internet; VoIP implantação de PBX Asterix e Sistemas VoIP. Como consultor, prestou serviços de auditoria da segurança da informação em âmbito nacional em grandes bancos. Planejou, desenvolveu e implantou provedores de acesso à internet, assim como diversos sistemas de acesso e utilização profissional da Internet em ambientes comerciais, migração de telefonia analógica para VoIP, possibilitando economia e aumento na eficiência do contato entre vendedores/clientes e a empresa, por meio de Sistemas Seguros (VPN). Em Niterói/RJ, especificou e montou um dos primeiros provedores de acesso à internet, em 1998, criando todos os processos técnicos e administrativos – A Microlink.

Comunicação Esmat

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.