Esmat realiza Evento Racismo Estrutural e Institucional: Diálogos no Sistema de Justiça Tocantinense

Estão abertas, a partir desta quinta-feira 6 a 13 de maio de 2021, as inscrições para o Webinário Racismo Estrutural e Institucional: Diálogos no Sistema de Justiça Tocantinense. O Evento ocorre no dia 13 de maio, a partir das 8 horas, Dia da Abolição da Escravatura, solicitado pela juíza Renata do Nascimento e Silva, no formato de Webinário, tendo em vista a impossibilidade decorrente da pandemia.

Estão sendo oferecidas 1.500 vagas destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, promotores de justiça e servidores do Ministério Público, Defensorias Públicas e servidores da Defensoria Pública do Tocantins, advogados atuantes do estado do Tocantins, sociedade em geral.

Com carga horária de 4 horas, o Webinário será transmitido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmat, como também pela página da Escola no YouTube. O objetivo é despertar e fortalecer a consciência de todos os operadores do Sistema de Justiça Tocantinense quanto à importância do combate e eliminação das desigualdades raciais e valorizar a importância e a riqueza de um Judiciário com força na representatividade racial, para assim criar e fortalecer espaços de falas institucionalizados com abordagem pluralista e consolidação de políticas públicas que contribuam para a erradicação do racismo e das mais diversas formas de discriminação, além de despertar e motivar todos a estudarem, terem voz ativa e unirem forças, vontade e propósito de igualdades em direitos e deveres.

Clique aqui para acessar ao edital.

Clique aqui para se inscrever. 

Clique aqui para acessar a programação.

 

Texto: Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.