Inscrições abertas para I Seminário em Comemoração ao dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de discutir as desigualdades e as invisibilidades vivenciadas pelas pessoas com deficiência, com o pensamento voltado à inclusão desse seguimento na sociedade, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, e celebrar suas conquistas, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense realiza, no dia 2 de dezembro de 2020, o I Seminário de Comemoração ao dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Estão sendo oferecidas mil vagas direcionadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense e à comunidade em geral. As inscrições serão realizadas por meio da Secretaria Acadêmica Virtual (SAV). Os interessados em participar do Evento terão até o dia 2 de dezembro de 2020 para se inscreverem.

Com carga horária de 4 horas, serão apresentados temas, como: Desafios para eficácia da legislação em defesa da pessoa com deficiência em nosso País; A condição da pessoa com deficiência ao longo da história; A superação do conceito clínico de pessoa com deficiência; As perspectivas para as pessoas com deficiência; Direitos Humanos: pessoa com deficiência, proteção legal e a acessibilidade atitudinal; Inclusão de pessoas com deficiência: quebrando paradigmas; A experiência de um cego no serviço público.

Informamos aos interessados em participar do Evento que as inscrições se encerram às 17 horas do dia anterior (terça-feira 1º/12) e retornam no dia 2, durante o Evento, por meio do banner indicativo de transmissão ao vivo no Portal Esmat.

Clique aqui para acessar a Programação.

Para se inscrever clique aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.

 

 

#PraCegoVer

 Programação

 

Palestra 1 - às 15h

Tema: Desafios para eficácia da legislação em defesa da pessoa com deficiência em nosso país.

Palestrante: Desembargador Ricardo Tadeu Marques de Fonseca

Mediador: Doutor Joelson Dias

 

Palestra 2 - às 16h

Tema: Direitos Humanos: Pessoa com Deficiência, Proteção Legal e a Acessibilidade Atitudinal

Palestrante: Juiz Adhemar Chufalo Filho

Mediadora: Professora Doutora Ângela Issa Haonat

 

Palestra 3 - às 17h

Tema: Inclusão de Pessoas com Deficiência: Quebrando paradigmas. A experiência de um cego no serviço público

Palestrante: Professor Clairton Thomazi

Mediador: Professor Jacob Augusto Ferreira

 

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat

Colaboração: Francielly Oliveira – Estagiária em Jornalismo

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.