Mais uma vez a capital do Tocantins, Palmas, sediará o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em sua quinquagésima edição.

A abertura ocorrerá no dia 28 de novembro de 2019, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Estado do Tocantins (TJTO) e contará com a presença de diretores de Escolas Judiciais e da Magistratura de todo o Brasil.

As atividades do Encontro seguem até 30 de novembro, na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com a realização de painéis e círculos de debates que tratarão do tema central do Evento “Requisitos Legais e Normativos para o Credenciamento das Escolas de Governo”.

Para acessar a Programação clique aqui

Sobre o Copedem

Criado em 2005, o Colégio é um fórum permanente de discussão sobre as experiências das Escolas Judiciais e da Magistratura dos Tribunais Estaduais. O Encontro é considerado um importante espaço para debates e troca de experiências, com o propósito de aproximar e alinhar as ações das Escolas, sempre com vista à excelência da prestação jurisdicional. Além de defender os princípios e funções de todas as Escolas, o Copedem uniformiza as atividades acadêmicas no estudo do Direito, colaborando para o desenvolvimento intelectual do magistrado e do servidor e para o fortalecimento das respectivas instituições.

Ascom Esmat

Destaques