Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental será em Palmas

Aberto o período de inscrição para o 17º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, com o tema Proibição de Retrocesso Ambiental, a se realizar em Palmas-TO, nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Com o objetivo de promover a sensibilização da sociedade e o debate quanto aos avanços e retrocessos do Direito Ambiental, o Congresso tem como públicos-alvos magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, estudantes, professores, profissionais, integrantes do sistema de justiça brasileiros e estrangeiros e membros da sociedade em geral.

O Evento é realizado pela Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), que nesta edição contará com apoio institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Os interessados em participar do Congresso terão até o dia 24 de setembro para se increverem.

Já os interessados em submeter artigo científico para o Prêmio Vladimir Garcia Magalhães terão até o dia 30 de agosto de 2019 para enviar o trabalho. Será admitida a apresentação de apenas um artigo, obrigatoriamente inédito, por congressista. O arquivo deverá ser enviado em formato Word para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 23h59 do dia 30, horário de Brasília. A Comissão Científica fará a pré-seleção dos trabalhos enviados, apurará a observância dos aspectos formais estabelecidos no regulamento e divulgará o resultado dessa apreciação até o dia 10 de setembro de 2019 (terça-feira) no Portal da ESMAT, da APRODAB e da ALADA (www.ibap.org), e por e-mail aos interessados.

Regulamento para envio de Artigos

Clique aqui
para acessar o Edital
Para se inscrever clique aqui

Programação do Congresso


Informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores, telefone (63) 3218-4250, ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.