Esmat sediará Workshop sobre Alternativas Penais

Uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins, com o apoio institucional do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), será realizado, no dia 13 de setembro de 2019, o I Workshop Estadual de Alternativas Penais.

O Evento tem como objetivo fomentar debate sobre o contexto, desafios e perspectivas das Alternativas Penais, bem como propor a constituição de um grupo de trabalho formado por integrantes do Sistema de Justiça, para o fortalecimento da Política de Alternativas Penais no Estado do Tocantins, com a finalidade de construir um plano estratégico para o desenvolvimento e implantação de serviços de alternativas penais, com foco na responsabilização, prevenção e proteção social.

O Evento contará com a participação de Talles Andrade de Souza, coordenador-geral adjunto do Programa Justiça Presente PNUD/CNJ, que fará a abertura dos trabalhos com a apresentação da Política Nacional de Alternativas Penais e dos Documentos de Regulamentação.

Integram o público-alvo o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública Estadual; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Tocantins; Conselho Penitenciário, Conselho da Comunidade; e servidores das Cepemas.

Clique aqui para visualizar a programação 

Informações: Gerência de Alternativas Penais da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins no telefone (63) 3218-1035; Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Esmat (63) 32184408. 

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.