Com a adesão de 30 servidores e quatro magistrados, vem aí a quinta edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do Tribunal de Justiça do Tocantins, cuja programação começa na próxima segunda-feira (24/6) e termina na sexta-feira (28/6), com palestra e várias oficinas que serão realizadas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e voltadas para o incentivo à cultura do empreendedorismo.  A abertura oficial acontece às 14h30.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (2005), mestre em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e hoje professor horista na Faculdade Católica do Tocantins, Alexandre Cerqueira irá ministrar a palestra “A melhor Idade para Empreender”, voltada ao público interno e externo. Já as oficinas temáticas são restritas aos inscritos no PPA, que irão trabalhar com temas Aposentadoria, Saúde e Qualidade de Vida; Trabalho, Previdência e Direitos Sociais; e Projetando o Futuro.

Entre as novidades da 5ª edição do PPA do TJ está o Balcão da Previdência no qual servidores e magistrados poderão tirar as dúvidas acerca de aposentadoria pelo Instituto de Previdência do Tocantins (Igeprev). Todas as informações serão repassadas por um servidor do TJTO. 

Desenvolvido pela Diretoria Gestão de Pessoas, o programa  apresenta a aposentadoria como um momento de continuidade da realização de processos de trabalho e visa oferecer aos participantes segurança, tranquilidade e auxílio técnico a fim de que possam realizar projetos para o futuro, com foco em sentimentos e posturas positivas e proativas.

“É um investimento importante que fazemos para reconhecer e valorizar a imensa contribuição da nossa força de trabalho para o sucesso do Judiciário tocantinense”, traduz o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto.  

Confira a programação aqui

Texto: Marcelo Santos Cardoso

Comunicação TJTO