Mostra Cinema e Direitos Humanos – Circuito Difusão

A Esmat realizará, no período de 23 de outubro a 1º de novembro, a Mostra Cinema e Direitos Humanos – Circuito Difusão. As inscrições já estão abertas.

A atividade visa promover a diversidade das expressões culturais como Direito Humano e promove o acesso ao audiovisual para pessoas com deficiência, pois possui recursos de closed caption e audiodescrição em parte de sua programação.

Podem se inscrever os servidores e magistrados do Poder Judiciário lotados no Tribunal de Justiça e comarcas, estudantes, integrantes do sistema de justiça, e comunidade em geral residentes em Palmas. A Mostra acontecerá na sede da Escola.

Para a coordenadora geral e pedagógica, professora doutora Aline Sueli de Sales, essa ação tem por objetivo “inserir a Esmat como um espaço de cultura e debate sobre Direitos Humanos, por meio da linguagem cinematográfica, abrindo um canal de promoção da cultura e de reflexão sobre a realidade dos Direitos Humanos que possa contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva baseada no exercício e na construção de laços de solidariedade, respeito às diversidades e compreensão, como desdobramento da pesquisa de mestrado intitulada: Cinedebate em Direitos Humanos: instrumento de educação e acesso à justiça,” da mestranda e servidora Débora Galan.

.

Conheça o Edital clicando aqui

Para fazer sua inscrição:

sessão I clique aqui

sessão II clique aqui

sessão III clique aqui

Mais informações pelo telefone (63) 3218-4250 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.