Palestras movimentaram o encerramento do 2° Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins

O 2º Simpósio de Perícia Criminal do Estado do Tocantins foi encerrado na tarde desta sexta-feira (5/5), com a palestra "Teoria da Função Judicial e a Investigação Criminal", apresentada pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Doris de Miranda Coutinho, e pelo Juiz Federal, Pedro Felipe de Oliveira Santos.

Com recorde de público, o simpósio superou todas as expectativas segundo o coordenador do evento, o perito criminal federal Erich Adam Moreira Lima. "Este ano a realização teve um alcance maior que o esperado, os temas foram claramente apresentados e o retorno do público na participação dos debates bastante ativo. Sem dúvida um grande evento," ressaltou.

A tarde foi aberta pelo perito criminal federal, Marcus Vinicius de Oliveira Andrade, que apresentou o tema: Desastre Ambiental de Mariana/MG.

O evento foi realizado no auditório da Justiça Federal em Palmas, e abordou assuntos ligados à produção de provas materiais em crimes de repercussão, a partir da troca de experiências entre Polícia Federal e Polícia Científica do Tocantins.

O 2º Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins foi promovido pela Superintendência da Polícia Federal e pela Superintendência da Polícia Científica do Estado do Tocantins, o qual teve, este ano, parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense. Foi organizado também com colaboração da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Academia Nacional de Polícia (ANP) e Seção Judiciária do Tocantins (JUSTIÇA FEDERAL).


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.