altA capital do Tocantins, Palmas, sediará, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o IV Congresso Internacional de Direitos Humanos, com o tema “FRONTEIRAS DOS DIREITOS HUMANOS: ASPECTOS HISTÓRICOS, JURÍDICOS, FILOSÓFICOS E SOCIAS”.

O evento reunirá representantes de diversos países, como Brasil, Chile, Portugal, Inglaterra, Jamaica e Itália, os quais, em três dias de atividades, discutirão a busca de respostas aos grandes e atuais desafios em defesa da cidadania.

A inscrição é gratuita e aberta a magistrados, servidores, acadêmicos e comunidade. O evento será transmitido para as 42 comarcas do Estado, pela rede tecnológica da Esmat, oportunizando a participação, via satélite e em tempo real, de todos os servidores do Judiciário.

O Congresso é atividade do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, fruto da parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com co-organização do Instituto de Direito Brasileiro (IDB) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

No ato do credenciamento, o inscrito deverá doar 1kg de um dos seguintes alimentos não perecíveis: açúcar, feijão, arroz, farinha de trigo e macarrão, ou 1 litro de leite tipo longa vida. Todos os itens deverão ter data de validade superior a 30 dias, e serão destinados a entidades filantrópicas.

Informações sobre o Congresso clique aqui