Tiveram início, na manhã desta terça-feira (16/8), as atividades da primeira turma do curso Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Nível III. Realizada à distância pela plataforma Google Meet, a capacitação tem como objetivo promover discussões reflexivas engajando o conhecimento e a prática da Língua Brasileira de Sinais.

O curso é ofertado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), com carga horária de 60 horas-aula, e será ministrado pelas facilitadoras Heloísa Silva de Araújo Cunha e Renata Laize Pais Brito Mendes, até o dia 25 de outubro de 2022.

Com vista a proporcionar à comunidade surda jurisdicionada um primeiro atendimento digno e satisfatório em sua primeira língua (Libras), a fim de diminuir a exclusão social, discriminação e a desinformação provocada pela barreira linguística cultural, a capacitação abriu vagas para magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat

whatsapp logo 1