Esmat conclui Turmas I e II do curso Comunicação Não Violenta

Foram finalizadas, nos meses de agosto e de setembro deste ano, as atividades das Turmas I e II do curso Comunicação Não Violenta, oferecido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) aos magistrados coordenadores dos Cejuscs Polos; servidores do Nupemec; servidores dos Cejuscs Polos; facilitadores da Justiça Restaurativa; conciliadores/mediadores dos Cejuscs das cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Porto Nacional, Palmas, Paraíso e Tocantinópolis.

O curso teve por objetivo capacitar magistrados, magistradas, servidoras, servidores e prestadores, prestadoras de serviço que atuam nos métodos consensuais de solução de conflitos, para aplicarem em suas práticas de trabalho a comunicação não violenta na resolução de conflitos, de modo que possam tornar essa ação mais harmoniosa e eficaz.

Com carga horária de 12 horas-aula, a capacitação foi ministrada pelos professores Sven Fröhlich e Carolina Cassiano, e realizada à distância, sendo a Turma I, no período de 6 a 27 de agosto de 2021, e a Turma II, no período de 3 a 24 de setembro de 2021.   

 

Sobre os professores:

Sven Fröhlich

Graduado em Administração de Empresas (Universidade Göttingen, Alemanha). Pós-Graduado em Comunicação Intercultural (LMU, Universidade de Munich, Alemanha). Facilitador em CNV (Formação com Marshall Rosenberg e outros treinadores internacionais). Facilitador internacional de Comunicação Não Violenta e Comunicação Intercultural e mediador de conflitos. Começou sua jornada na Comunicação Não Violenta há 20 anos e fez cursos diretamente com Marshall Rosenberg, criador da Comunicação Não Violenta. É um dos pioneiros no Brasil na disseminação da Comunicação Não Violenta.

Carolina Cassiano

Facilitadora de Comunicação Não Violenta em cursos, palestras e atendimentos individuais baseados em Comunicação Não Violenta, Mindfulness e Focusing. Jornalista. Foi gestora de times de conteúdo por 15 anos. Especialista em Gestão de Pessoas (FGV-SP); Gestão da Mudança (Change First). Coach ontológica. Formada em Focusing e Mindfulness. Formada com facilitadores internacionais de Comunicação Não Violenta. Especialista em Gestão da Mudança, pela metodologia Change First. Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduada em Ontologia da Linguagem, pelo Instituto Appana. Jornalista, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.