Esmat inicia curso Cloud Essentials+

Teve início, na manhã desta segunda-feira (8/11), o curso Cloud Essentials+. Realizado à distância pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, a capacitação distribuiu 21 vagas entre servidores, servidoras e colaboradores (as) do Poder Judiciário Tocantinense.

Com carga horária de 24 horas, o curso tem por objetivo capacitar os servidores e as servidoras a entenderem sobre os diferentes tipos de computação em nuvem, seus usos, custos e riscos. As atividades estão sendo realizadas por meio da Plataforma EaD da ESR e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e vão até o dia 24 de novembro.

 

Sobre o Facilitador

Ricardo Mercês de Oliveira

Graduado em Tecnologia da Informação. Pós-Graduado em Administração, pela FGV. Pós-Graduado em Planejamento, Implantação e Gestão do Ensino à Distância, pela UFF. Atua em cursos presenciais no Instituto Infnet (10 anos), ministrando nas áreas de TI, Engenharia e Desenvolvimento (Cloud Computing AWS, Google Cloud e Azure; IoT, Sistemas Operacionais Linux, Docker, Redes, Segurança da Informação, Python, Sistemas Embarcados e Robótica (Raspberry Pi, Arduino etc.). No ambiente online tem criado conteúdo para diversas plataformas de ensino online, dentre elas a Alura,  participando ativamente na elaboração das formações e na produção de conteúdo. Ainda na área de docência tem realizado cursos livres e treinamentos para empresas.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.