Teve início, nesta última sexta-feira (24/9), o curso Atualização em Processo Civil, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Com carga horária de 72 horas, o curso tem por finalidade proporcionar a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins aprimoramento e revisão da matéria, com enfoque nas bases teóricas e práticas do Código de Processo Civil, e análise jurisprudencial das cortes superiores.

Foram oferecidas 90 vagas, distribuídas entre magistrados e magistradas; servidores e servidoras que atuam como assessores(as) nas Comarcas de 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Tocantinense.

As aulas estão sendo realizadas via Ambiente Virtual da Esmat e Google Meet, e vão até o dia 29 de outubro de 2021.

 

Sobre o professor:

Marcelo Bezerra Ribeiro

Pós-Doutor em Direito, pela PUC/RS, sob supervisão do doutor Ingo Sarlet. Doutor e Mestre em Processo Civil, pela Universidade Estácio de Sá (UNESA/RJ), sob orientação do doutor Leio Streck. Professor permanente do PPGDF (Mestrado) da Universidade da Amazônia (UNAMA). Coordenador da Pós-Graduação em Processo Civil Contemporâneo, do Ser Educacional. Professor de Processo Civil do G7jurídico, da ESA, EMAB, IPROJUDE, e de diversos cursos de Pós-Graduação. Membro efetivo da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Árbitro da CAMES. Advogado. Parecerista. Autor de diversas obras jurídicas.

 

Comunicação Esmat