Curso Sistema de Gestão e Atividade de Segurança Institucional no Âmbito do Poder Judiciário – Teoria e Prática – teve suas aulas finalizadas

Realizado com o objetivo de capacitar servidores, servidoras, Assessoria Militar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para uso correto das funcionalidades e fluxo de trabalho do Sistema de Gestão de Segurança Institucional (SSI), até mesmo quanto à gestão estatística e à metodologia e princípios da produção de conhecimento e proteção da informação, o curso: Sistema de Gestão e Atividade de Segurança Institucional no Âmbito do Poder Judiciário – Teoria e Prática – finalizou com sucesso suas atividades, nesta quarta-feira (22/9).

O curso iniciou em 8 de setembro de 2021, com 45 horas de duração, e abordou temas como, Engenharia Social e Segurança Institucional no âmbito do Poder Judiciário; Sistema de Gestão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (SSI); Boas práticas na produção do conhecimento e atividades de segurança orgânica e inteligência, entre outros.

As aulas foram ministradas pelos professores:

André Valdevino

Pós-Graduando em Defesa Cibernética, pela Faculdade SENAC, 2020. Graduando em Redes de Computadores, pela Universidade Católica de Brasília, 2020. Pós-Graduando em Inteligência de Segurança Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais, 2018-2019, Brasília. Pós-Graduado em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública (FESMP), 2014, Belo Horizonte. Graduado em Matemática, pela Universidade Católica de Brasília, 2006. Curso de Inteligência Fontes Abertas e Cibernética (ESISPERJ), 2019, Rio de Janeiro. Curso de Exploração e Análise de Mídias Sociais, Federal Bureal of Investigation (FBI), 2019, Brasília. Curso de Propaganda e Contrapropaganda (IBRAV), 2019, Brasília. Curso de Operações Cibernéticas (SENASP), 2018, São Luís-MA. Curso de Operações de Inteligência (FAB), 2017, Brasília. Curso de Análise de Conflitos Internacionais (ESG), 2016, Brasília. Course Basic Criminal Investigations (MPD), 2015, Brasília. Curso Análise de Inteligência Nível Multiplicador (SENASP), 2015, Brasília. Curso de Multiplicador de Produção do Conhecimento (SENASP), 2015, Brasília. Curso Análise de Inteligência Nível Produção do Conhecimento (SENASP), 2014, Brasília Curso de Entrevista Nível Básico (MPDFT), 2014, Brasília. Curso Implantação e Manutenção de Segurança Eletrônica – FAB –, Brasília. Curso Técnicas de Entrevista e Detecção da Mentira, Instituto Marco Reis, 2014, Brasília. Curso Básico de Segurança Orgânico (MPDFT), 2013, Brasília. Curso de Operações de Inteligência nas Fronteiras (SENASP), 2012, Cuiabá. Curso de Policiamento Velado (PMDF), 2012, Brasília. Curso de Segurança Pública e Defesa (Terrorismo e Contraterrorismo) (ILB), 2012, Brasília. Curso Legislação de Inteligência (OAB), 2012, Brasília. Lotações: Chefe da Seção de Inteligência do STJ, 2019-2021. Chefe da Seção de Inteligência Agência Central de CPRS, 2017-2019. Agente de Inteligência/Analista Casa Militar (GDF), 2015-2017. Analista 21° BPM, São Sebastião, 2012-2015. Agente de Inteligência.

Joanir Ricardo Pereira dos Santos

Major da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Graduado em Segurança Pública, pela Universidade do Vale do Itajaí, 2008. Curso de Formação de Oficiais, pela Academia da Polícia Militar da Trindade/SC. Pós-Graduado em Gestão da Segurança Pública, pela Faculdade Barddal, 2011. MBA em Gestão Ágil de Projetos, pelo SENAI/SC, 2019. Formação complementar: diversos cursos nas áreas de Segurança e Administração Pública, com ênfase em Inteligência, Segurança de Autoridades e Defesa Pessoal Policial. Como oficial de polícia, trabalhou no 13º Batalhão da Polícia Militar em Rio do Sul-SC, na função de oficial da 4ª Seção/Finanças, 2008-2009; no 7° Batalhão de Polícia Militar em São José-SC, nas funções de subcomandante de Companhia e comandante do Pelotão de Trânsito, 2009-2010; na Academia de Polícia Militar da Trindade em Florianópolis-SC, na função de comandante de Pelotão do Curso de Formação de Oficiais, 2010-2011; no Colégio Policial Militar "Feliciano Nunes Pires", em Florianópolis-SC, na função de Tesoureiro, 2011-2012. Assistente Militar da Coordenadoria de Segurança da Casa Militar do Governo do Estado de Santa Catarina, 2012-2018. Atualmente atua como assistente militar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desde 2018.

Patrícia Moellmann

Integra a equipe Analista de Inteligência na Coordenação Geral de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (CGCI/DINT/SEOPI/MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, desde abril de 2019. Possui experiência em atividade policial e de inteligência, organização, planejamento e desenvolvimento de eventos, cursos e seminários de planejamento e análise de resultados na área policial.

Facilitadora de Aprendizagem:

Milena Santana de Araújo Lima

Delegada de Polícia Civil à disposição da Presidência do TJTO. Chefa da Divisão de Inteligência do NIS/COPESI/TJTO. Possui atuação especializada na atividade de Inteligência e de Segurança Institucional. Atuou como instrutora na Escola da Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Tocantins (CESAF), na Academia de Polícia Civil do Tocantins e na Escola Superior da Polícia Civil do Tocantins. Entre outras formações e especializações, destacam-se a Pós-Graduação em Cybercrime e Cybersecurity: Prevenção e Investigação de Crimes Digitais (UNYLEYA); Curso de Política, Planejamento e Gestão Estratégica em Segurança Pública (Escola Superior de Guerra (ESG)); Curso de Formação de Formadores, pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.