Segunda turma do Workshop sobre o Sistema PJeCor envolve integrantes do Sistema de Justiça

Teve início, nesta segunda-feira (28/6), a segunda turma do Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor. A capacitação é uma solicitação da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUSTO) à Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), visando ao uso adequado da ferramenta nacional de correições desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O novo grupo envolve magistrados, servidores dos gabinetes do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, e representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins.

A abertura do Workshop foi realizada pela juíza auxiliar da Corregedoria Geral, Rosa Maria Gazire Rossi. “É muito importante ver os nossos parceiros do Sistema de Justiça participando deste curso, além dos nossos magistrados e servidores. A utilização do PJeCOR é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça e visa à transparência, economicidade, padronização de procedimentos e à agilidade na prestação de informações”, ressaltou.

O PJeCOR é um sistema informatizado único para todas as Corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo mais eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais. As Corregedorias devem utilizar, obrigatoriamente, o PJeCOR para tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção dos cadastros, ciência de incidentes e problemas ao Conselho Nacional de Justiça e encaminhamento de sugestões de melhorias.

A capacitação possui um total de 12 horas-aula e ocorre de forma virtual pelo Sistema da Esmat. Atuam como facilitadores a advogada Amanda Gomes e o analista judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Patric Silva Guimarães.

 

Sobre os facilitadores

Amanda Gomes dos Santos é advogada, formada em Direito pela Unijorge, em Salvador-BA. Pós-Graduada em Direito Público, pela Faculdade Legale (São Paulo- SP); em Direito Civil, pela Faculdade UniBF (Paraná-PR); e em Direito Médico e Bioética, pela UNIFACS. Participou da implantação do PJeCor na Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Sócia-Diretora da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

Patric Silva Guimarães é analista judiciário do TJBA, graduado em Direito, pela Unifass, e em Administração, pela Universidade Tiradentes (UNIT). Pós-Graduado em Direito Público, pela Faculdade Legale; em Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, pela Faculdade UniBF; em Direito Eleitoral, pela Faculdade Baiana de Direito; em Direito Constitucional, pela Faculdade Integrada (AVM); e em Consultoria e Gestão de Pessoas, pela Faculdade Integrada da Bahia (FIB). Supervisor da Corregedoria das Comarcas do Interior, desde abril de 2014. Coordenador do Núcleo Extrajudicial das Corregedorias, desde agosto de 2020. Integrante do Grupo de Implantação do PJeCor no TJBA. Instrutor Interno do TJBA, por meio de curso realizado pela Unicorp, 2019. Sócio da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

 

 Kézia Reis – ASCOM CGJUSTO


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.