Esmat realiza inscrições para o curso Novos Elementos Didáticos no Ensino à Distância

Com a proposta de capacitar magistrados e servidores do Judiciário Tocantinense para a construção de um conteúdo dialógico, afetivo e interativo para cursos à distância, fundamentados na teoria socioconstrucionista, com a utilização de objetos de aprendizagem da Internet, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) lança o curso Novos Elementos Didáticos no Ensino à Distância. As inscrições iniciam nesta terça (28) e vão até o dia 7 de agosto. As aulas ocorrem entre os dias 17 de agosto e 25 de setembro de 2020.

Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 a magistrados e 20 a servidores do Poder Judiciário Tocantinense. As inscrições serão realizadas por meio da Secretaria Acadêmica Virtual (SAV) no site da Esmat. Com carga horária de 40 horas, o curso é composto de 28 horas-aula que serão ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e 12 horas-aula subdividas em 5 horas-aula teóricas e 7 horas-aula com atividades práticas, pela plataforma Google Meet. Com duração de 1 hora, as aulas também serão gravadas no AVA para os participantes que não puderem assistir online.

O curso proporcionará um incremento ao banco de formadores, tanto da Esmat quanto da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), com a pretensão de aperfeiçoar nos participantes a competência de reconhecer a importância da linguagem, do diálogo para a comunicação e transformação de informação em conhecimento; identificar e descrever problemas a serem solucionados com o desenvolvimento do conteúdo; caracterizar o público-alvo e diagnosticar suas expectativas; definir os objetivos instrucionais; selecionar estratégias didáticas, mídias e tecnologias adequadas ao contexto do conteúdo a ser desenvolvido; sequenciar o projeto de conteúdo em diferentes etapas; analisar questões norteadoras para a escrita de conteúdo; elaborar um plano de curso e uma minuta de aula, entre outros.

Clique aqui para acessar o edital.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Ascom Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.