Curso de Formação de Mediadores Judiciais é realizado em Araguaína

No período de 18 a 22 de novembro de 2019, a Esmat e o Nupemec realizaram a primeira turma do curso de Formação de Mediadores Judiciais na Comarca de Araguaína-TO.

Este curso é o primeiro na modalidade 100% presencial, após a Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) reconhecer a Esmat e o Nupemec como instituições que têm como finalidade formar mediadores judiciais para atuarem nos 41 Cejuscs do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Dividido em cinco módulos, as atividades do curso foram ministradas pelas instrutoras: Daniela Guimarães Sales; Hellen Cristini da Silva Leme; Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez; Beatriz Alves da Luz, as quais abordaram temas, como: Panorama Histórico dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; A Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos; Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos; Teoria da Comunicação/Teoria dos Jogos; Moderna Teoria do Conflito; Negociação; Conciliação; Mediação; Áreas de Utilização da Conciliação/Mediação; Interdisciplinaridade da mediação; O Papel do Conciliador/Mediador e sua Relação com os Envolvidos (ou Agentes) na Conciliação e na Mediação; Ética de Conciliadores e Mediadores.

Para a aluna Carla Regina Reis, “o curso sem dúvida foi de grande valia para minha vida profissional. Já atuo como conciliadora/mediadora na comarca de Guaraí, porém me foram oportunizados aprimoramento de técnicas e aquisição de novos conhecimentos, os quais farão , com certeza, diferença na minha prática. Só agradecimento à Esmat e às instrutoras, que mostraram compromisso e cuidado com todos durante estes cinco dias de muita interação e aprendizado”.

O curso também será ministrado nas comarcas de Gurupi e Palmas.


{flickr set=72157711946034937 photo=6}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.