Com o objetivo de capacitar servidores e magistrados quanto ao uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) desenvolvendo habilidades de comunicação para com os jurisdicionados surdos, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense realizará o curso Básico de Libras, na modalidade EaD, no período de 11 de novembro a 17 de dezembro de 2019.

O curso será realizado via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat, com um encontro presencial na sede da Escola. Durante as aulas, serão abordados temas como: O que é Libras? Cultura Surda; Conhecer a gramática das Libras – Parâmetros –; Sinais do alfabeto manual e dos números cardinais; Sinais: saudações, verbo (durante o dia), pronomes e expressões interrogativas e pronomes possessivos, calendário e dia da semana, advérbios de tempo; verbo afirmativo e negativo, matérias escolares e estabelecimentos; Conhecer termos técnicos usados nas áreas jurídicas e no ambiente de trabalho.

Ao todo serão ofertadas 300 vagas, sendo 40 para magistrados, 150 para servidores (efetivos, comissionados, servidores de outros órgãos à disposição), 60 para estagiários do Poder Judiciário Tocantinense e 50 para colaboradores com lotação na sede do Tribunal de Justiça e nas 41 Comarcas.

Os interessados terão até o dia 8 de novembro de 2019 para se inscreverem.

Para acessar o Edital do Curso clique aqui
Para se inscrever clique aqui