ESMAT inicia o processo de inscrição para cursos de Especialização

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu em:

• Criminologia e Ciências Criminais
• Direito Público
• Teoria da Decisão Judicial
• Administração Acadêmica e Formação Docente na Magistratura

Ao todo são ofertadas cento e sessenta vagas, quarenta por curso, distribuídas entre magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense e servidores de Órgãos parceiros da ESMAT. Cada curso terá duração máxima de dois anos. As aulas serão presenciais, na sede da ESMAT, em um encontro mensal às quintas, sextas e sábados nas datas e horários a serem disponibilizados oportunamente.

Os cursos de Pós Graduação Lato Sensu objetivam: Especializar o conhecimento teórico e prático; Desenvolver a capacidade de compreensão crítica das problemáticas relacionadas às áreas dos cursos; Desenvolver o conhecimento de questões interdisciplinares sob a ótica jurídica, cujos reflexos importam na compreensão dos fenômenos complexos retratados nas áreas dos respectivos cursos; Capacitar os profissionais do Poder Judiciário ao exercício consciente e democrático de suas funções; Aperfeiçoar a capacitação de membros do Tribunal de Justiça e outros profissionais para atuação em padrão de excelência; Proporcionar os fundamentos teóricos e metodológicos para a produção científica; Aprofundar temas que envolvam a prática e demais situações instauradas a partir dos avanços tecnológicos; Permitir uma adequada compreensão globalizada e crítica dos temas relacionados às áreas dos cursos à luz da Constituição da República. Conferir, mediante as exigências acadêmicas do programa, o grau de Especialista aos alunos que obtiverem êxito nos cursos.

Para acessar o edital clique aqui

Para acessar os anexos do edital clique aqui

Inscrições clique aqui

 

Estrutura Curricular dos Cursos:

Criminologia e Ciências Criminais

Administração Acadêmica e Formação Docente na Magistratura

Teoria da Decisão Judicial

Direito Público



Informações pelos telefones (63) 3218-4256 / 4408 / 4250


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.