Magistrados e servidores participam do curso Eneagrama

Foram finalizadas, na tarde de ontem (27/8), as atividades dos segundo módulo do curso Eneagrama, realizado para magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense, com o objetivo de desenvolver nos participantes o autoconhecimento e aperfeiçoamento de habilidades de gestão de pessoas.

As aulas foram ministradas por Cláudia Melo, nos dias 26 e 27 de agosto, com a temática “Instinto e Desenvolvimento Pessoal”. A instrutora Cláudia Maria de Melo é graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Terapeuta e Consultora em Gestão de Pessoas e Processos há mais de dezoito anos. MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão por Processos (BPM). Especialista em Medicina Tradicional Chinesa, pela ABA de São Paulo. Especialista em Eneagrama, pelo IESh de Fortaleza. Coach, pela Sociedade Brasileira de Coach de São Paulo. Pós-Graduanda em Direito Sistêmico, pelo Instituto Innovar de São Paulo.

Para o magistrado Esmar Custódio Vêncio Filho, juiz da 2ª Vara Cível, Família e Sucessões, Infância e Juventude na comarca de Paraíso do Tocantins, “o curso foi excelente, a instrutora Cláudia domina o conteúdo muito bem, consegue passar as informações de forma clara e direta, a compreensão da matéria é singela, então fica fácil se envolver com o tema; o Eneagrama é uma coisa nova para mim, mas também foi surpreendente, pois durante as atividades você se autodescobre, o que é muito importante não só nas relações pessoais, mas especialmente para nós que lidamos com o Judiciário. O curso nos faz ter uma melhor compreensão dos problemas familiares e das questões sociais, possibilitando a elaboração de um estudo psicossocial junto com toda a equipe envolvida no processo. Importante, pois, ressaltar que o Eneagrama é mais uma ferramenta de auxílio para os juízes julgarem as ações e também dar mais qualidade às sentenças”, finalizou o magistrado.

Já a servidora Claudiene Moreira, lotada na Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, afirmou: “o curso foi de grande importância na minha vida pessoal e profissional, pois consegui compreender ou mesmo tomar consciência de determinados comportamentos que tinha. Espero mudar e melhorar com tudo que foi ministrado, pois estando bem comigo mesma, consequentemente, vou poder produzir mais e mais, feliz. Agradeço ao TJTO e à ESMAT pela oportunidade.

Ascom Esmat

{flickr set=72157710589077916 photo=4}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.