Escola de Mato Grosso do Sul abre inscrições para curso de Escuta Especializada

ESMAGIS viabilizará o curso de Escuta Especializada, na modalidade a distância (EaD), para preparar os profissionais que atuam na Rede de Atendimento no Sistema de Garantias de Direito, como determina a Lei nº 13.431/2017, que vigora desde abril de 2018.

O curso pretende oferecer ferramentas teóricas que permitam a padronização de procedimentos, a abrangência e a sequência do atendimento na rede de proteção, o registro e o seguimento na rede, evitando a ampliação do sofrimento, bem como o conflito de versões que a repetição exaustiva dos fatos vivenciados pode gerar em crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. É necessário lembrar que o atendimento protetivo é composto pela escuta especializada e tem a finalidade de acompanhar a vítima em suas demandas e é feita pela rede de proteção nos campos da educação, da saúde, da assistência social, da segurança pública e dos direitos humanos.

Informações sobre o curso clique aqui


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.