Realizado com o objetivo de preparar os servidores para compreender as funcionalidades do Portal de Compras do Governo Federal (COMPRASNET) nas diversas etapas do processo de contratação pública e o funcionamento do pregão eletrônico, discutindo os aspectos legais e práticos no processo de logística pública.

O curso foi realizado no laboratório de informática da Esmat, nos dias 17 e 18 de junho, e contou com a participação de servidores lotados na diretoria geral, diretoria administrativa, diretoria financeira, diretoria de infraestrutura e obras, diretoria de tecnologia da informação, núcleo de gestão socioambiental e controladoria interna do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Ministrado pelo instrutor Vinícius Martins, o conteúdo programático do curso abordou temas como: ambientação das ferramentas do Portal de Compras do Governo Federal; Simulação de pesquisa de mercado utilizando o sistema Painel de Preços, de acordo com a IN 05/2014 - MPOG e suas atualizações; Prática no sistema Cotação Eletrônica do Portal Comprasnet; Prática nos sistemas IRP e SIDEC, simulando o agendamento de licitações tradicionais e por SRP, com os critérios de julgamento "Menor Preço por Item" e "Menor Preço por Grupo/Lote". Simulação das fases do pregão (etapa de lances / aceitação / habilitação / adjudicação / homologação) como pregoeiros e fornecedores; Simulação de Negociação das propostas finais do Pregão Eletrônico – pregoeiro x fornecedor.

Informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores pelo telefone (63) 3218-4250 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ascom Esmat