Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, atuantes no planejamento e execução de ações de formação, preferencialmente os que irão ministrar aulas nos cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Esmat e os egressos das Pós-Graduações Lato e Stricto Sensu, já podem se inscrever na terceira turma do curso Formação de Formadores.

O curso tem como finalidade capacitar magistrados e servidores como formadores, objetivando o desenvolvimento contínuo de competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados.

O primeiro módulo do curso está previsto para o dia 11 de abril, na sede da Escola; ao todo serão seis módulos, com os seguintes temas: Módulo I: Pressupostos Filosóficos da Educação, Ensino Jurídico e Formação nas Escolas Judiciais; Módulo II: Avaliação Institucional e de Aprendizagem; Módulo III: Métodos Ativos de Ensino e Aprendizagem; Módulo IV: Formação de Formadores em Métodos Alternativos de Solução de Litígios; Módulo V: Formação de Formadores em Justiça Restaurativa; Módulo VI: Formação de Formadores em Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes.

Clique aqui para acessar o Edital
Para realizar sua inscrição clique aqui

Informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, pelo telefone (63) 3218-4408 ou via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.