Atividades do Curso Gestão de Pessoas aconteceram na Esmat

Desenvolver a competência gestão de pessoas para promover habilidades na aplicação de métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano na instituição é que a Esmat finalizou, na tarde dessa quarta-feira (20/9), o curso Gestão de Pessoas.

As atividades foram ministradas pela mestra em Psicologia Social, Evanuzua Luzia de Oliveira.

“O essencial para gerir pessoas é compreender o comportamento humano; lidar com suas diferenças; e saber dar e receber feedback para o desenvolvimento dessas competências e para traçar um plano de desenvolvimento,” frisou a mestra.

Para a servidora Simone Langhinotti, do Juizado Especial Criminal da Comarca de Porto Nacional, “essa foi uma grande oportunidade para se reciclarem. Oportunidade única para conhecermos técnicas que poderemos aplicar em nosso dia a dia. Como gestora, passamos a ver tudo de uma forma diferente e a perceber que muitas coisas são possíveis de serem implementadas em nosso ambiente de trabalho, e isso poderá mudar essa imagem desgastada que muitas vezes a sociedade tem de nós.”

O curso teve como público os servidores (efetivos e comissionados) do Poder Judiciário Tocantinense. As atividades iniciaram na segunda-feira (18/9).

Mais sobre a professora

Pós-Graduada em Gestão de Pessoas – UFRJ. Graduada em Psicologia – Católica Goiás. Formações em Coaching: Life Coaching, Executive Coaching e Master Coaching. Trabalhou nas empresas: Colchões Ortobom, Listel Publicar, CDL GO e DF, Faculdade Iesb, Contas BRT. Nas empresas citadas, desenvolveu atividades de Recrutamento e Seleção, Elaboração e implantação de projetos de treinamentos nas áreas de desenvolvimento de lideranças, vendas, dentre outras.  Foi professora, durante dois anos na Universidade Católica de Goiás, como professora convidada.  É professora em disciplinas na área organizacional, na Pós-Graduação da Faculdade JK. Já ministrou mais 10 mil horas de treinamentos na área comportamental em geral.  Já ministrou mais de 50 turmas de Life Coaching. Atuou como coaching individual, Grupo e Executivos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.