As inscrições para o curso Básico de Formação de Conciliador –, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), iniciam nesta terça-feira (12/9) e seguem até o próximo dia 18.

Com objetivo de capacitar os participantes em Conciliação, com vista à consolidação da política judiciária de tratamento adequado de conflitos, o curso é destinado a servidores, conciliadores e estagiários do Poder Judiciário Tocantinense, profissionais e estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Psicologia e Administração de Empresas, a partir do 5º período dos respectivos cursos, e professores indicados pelas Faculdades conveniadas com o Poder Judiciário Tocantinense.

Os interessados deverão registrar seu interesse em participar do curso nos Cejuscs ou na Diretoria do Fórum das comarcas onde não houver Cejusc, exceto na comarca de Palmas, em que o interessado deverá registrar seu interesse no Nupemec, no Tribunal de Justiça, localizado no 1º andar do prédio do Tribunal de Justiça, até as 18 horas do dia 18 de setembro do corrente ano.

Os profissionais deverão entregar, no ato do registro de interesse de participação no curso, cópia do certificado da respectiva graduação.

Já os estudantes e professores das faculdades ou universidades conveniadas com o Poder Judiciário Tocantinense deverão ser indicados por Ofícios encaminhados à Coordenação do Nupemec, conforme número de vagas descrito no Edital do curso.

Após tais procedimentos, as inscrições serão feitas por indicação dos juízes-coordenadores dos Cejuscs ou juízes-diretores dos Foros das comarcas onde não houver Cejusc. Os nomes dos interessados serão validados pela Coordenação do Nupemec. Após, serão encaminhados à Esmat para inscrições. A relação dos inscritos será publicada no Diário da Justiça e no site da Esmat.

O curso Básico de Formação de Conciliador  – ocorrerá no período de 29 de setembro a 18 de dezembro de 2017.

Para acessar o Edital clique aqui

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.