Análise e Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Os servidores do Poder Judiciário, com lotação na Secretaria do Tribunal Pleno, 2ª Vara Cível de Palmas e Coordenação de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça, finalizaram, nessa última quarta (10/5), o curso Análise e Interpretação da Norma ISO 9001:2015, que teve início no dia 8 de maio. 

Ministrado pelo professor mestre Luiz Carlos do Nascimento, o curso teve como objetivo capacitar os servidores a interpretar, avaliar e implementar os requisitos da norma em Sistemas de Gestão da Qualidade, com vista à transição das certificações existentes para a nova versão (ISO 9001 – Upgrade para versão 2015).

Para o escrivão da 2ª Vara Cível, Nei de Oliveira, "o curso foi fundamental, pois esclareceu muitas dúvidas da equipe. A 2ª Vara Cível foi certificada em junho de 2016 pela ISSO: 2008 e já recebemos a recertificação deste ano. Porém, com as mudanças que virão, estamos trabalhando para dar continuidade à qualidade dos serviços no Cartório e, assim, migrarmos para ISSO: 2015, frisou o servidor."

Sobre o professor

Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da USP. Cientista Social – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Engenheiro da Qualidade Certificado pela ASQ – Sociedade Americana para Qualidade. Líder da delegação brasileira no ISO/TC176 – Comitê Técnico 176-Sist. de Gestão da Qualidade – da ISO. Presidente do Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG), 2009-2011.

Fotos no Flickr Esmat, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.