Curso de Prática de Combate a Incêndio acontece na Comarca de Araguaína


O curso Prática de Combate a Incêndio para servidores do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína iniciou nessa segunda-feira (20/3) e segue até a próxima sexta-feira (24/3). O curso, aplicado no modelo presencial, tem 18 horas de duração.

Os objetivos são capacitar o aluno a vistoriar, organizar e controlar os equipamentos dos sistemas de combate a incêndio, mantendo-os em condições de operação; preparar o aluno para coordenar taticamente as ações de combate a incêndio; habilitar o aluno a tomar as decisões mais acertadas diante de situações de emergência, utilizando os equipamentos de forma correta nas ações para sua sobrevivência.

Lotado na 3ª Vara Cível de Araguaína, o servidor Elias Mendes Carvalho está participando das atividades do curso e ressalta a necessidade da ação. “A iniciativa veio em uma boa hora porque eu não tinha nenhuma noção de como agir em casos de emergência, incêndios e sinistros. Tenho certeza que o que aprendemos aqui será de grande valia”, frisou.

O responsável pela aplicação da disciplina é o professor Antônio Luiz Soares da Silva, pós-graduado em Gerenciamento de Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás. Pós-Graduado em Estatística Aplicada às Ciências pela Universidade Estadual do Maranhão. Bacharel em Segurança Pública – Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFOBM).


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.