Nos dias 16 e 17 de fevereiro deste ano, a Esmat realizará o I Curso de Formação de Facilitadores da Oficina de Parentalidade e Divórcio que acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O objetivo da realização é de capacitar facilitadores – instrutores da Oficina, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça como política pública de prevenção e resolução dos conflitos familiares, e, como tal, sugerida aos Tribunais, nos termos da Recomendação n. 50, de 8 de maio de 2014, do CNJ.

A atividade tem como público alvo juízes e servidores do Poder Judiciário, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados, Conciliadores, Mediadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos e Conselheiros Tutelares, para compor a equipe de facilitadores das Oficinas no próprio Cejusc ou em local que comporte a realização das mesmas. O referido, deverá ser indicado pelo Juiz(a) coordenador(a) do CEJUSC ou pelo Juiz(a) Diretor(a) de cada Fórum das comarcas que não contam ainda com um CEJUSC, bem como pela Coordenadoria do NUPEMEC, conforme número apresentado em edital.

O tema "Oficinas de Parentalidade e Divórcio" será apresentado pelas professoras Vanessa Aufiero da Rocha, Juíza de Direito; Cristina Palason Moreira Cotrim, Servidora do TJ/SP e Fabiana Cristina Aidar da Silva, Psicóloga.

Para acessar o edital clique aqui
Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (63) 3218-4408.