Podcast destaca o enfrentamento ao assédio e à discriminação contra pessoas LGBTQIAPN+ no Judiciário

Como parte das ações em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em junho, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio das Comissões CASSEDIO2G e CGPED, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), lançou um novo episódio do podcast PODer da Voz com foco no combate à LGBTfobia institucional.

Com o tema “Vozes que ecoam contra o assédio e a discriminação”, o episódio é conduzido pelas servidoras Maria Clara Rezende, secretária da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação no 2º Grau (CASSEDIO2G), e Daniella Lima Negry, integrante da Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade (CGPED).

O convidado da vez é o assistente social Francisco de Assis Neves Neto, especialista em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fiocruz-RJ e coordenador do Programa Diversidade na Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins.

Com experiência de quinze anos no Sistema Único de Saúde (SUS) e atuação como preceptor acadêmico, Neto traz reflexões sobre os impactos da discriminação no ambiente institucional e sobre estratégias para fortalecer uma cultura de respeito e equidade.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.