
Com cor, atitude e propósito, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) inicia, nessa quinta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação oficial do Junho Ambiental.
A abertura será às 13 horas, na sede do Tribunal, e contará com a presença da desembargadora Ângela Prudente, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), responsável pela condução das ações sustentáveis no Judiciário Tocantinense.
Entre os destaques da abertura está a inauguração da Árvore TO Sustentável, que simboliza o compromisso coletivo com a preservação ambiental, e a iluminação verde do prédio do TJTO, que assume visualmente o papel de protagonista na mobilização por um planeta mais equilibrado.
Para entrar no clima, magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), colaboradores(as) e voluntários(as) foram convidados(as) a vestir verde neste dia, um gesto simples, mas poderoso, que reforça o engajamento institucional com a causa.
Sustentabilidade em pauta
O Junho Ambiental é promovido pela CGPLS e pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa), e segue alinhado às diretrizes do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário.
A programação é um chamado à ação coletiva, com o objetivo de sensibilizar, formar e mobilizar toda a comunidade jurídica e a sociedade para o enfrentamento das mudanças climáticas e a construção de um futuro descarbonizado.