
Como reconhecimento ao significativo empenho à causa pública e à sociedade paulista, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), foi condecorado nesta quinta-feira (27/3) com o diploma e a medalha Challenge Coin outorgados pela Assessoria Policial-Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ).
A honraria foi entregue pelo coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, chefe da Assessoria Policial-Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Também na ocasião, o coronel PM foi laureado com o Medalhão Esmat por reconhecimento aos serviços prestados para a melhoria da prestação jurisdicional no país.
No contexto da Assessoria Policial-Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Challenge Coin APMTJ representa o reconhecimento e o apreço pela dedicação não apenas de cidadãos(ãs), mas também de autoridades jurídicas e acadêmicas. A condecoração visa homenagear personalidades civis e militares que se destacaram por suas relevantes contribuições ao desenvolvimento das missões desempenhadas pela Assessoria Técnica e Acadêmica, bem como por serviços notáveis prestados à sociedade paulista.
Sobre a Challenge Coin
Embora a origem exata das Challenge Coins seja incerta, uma das histórias mais difundidas remonta à Primeira Guerra Mundial, em que medalhões eram utilizados para identificação. Com o tempo, a tradição evoluiu para um sistema de reconhecimento e um elo entre membros de uma organização.