Poder Judiciário Tocantinense e Esmat realizarão Mutirão em prol da população em situação de rua

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) anunciam o 1º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins, uma iniciativa que busca mobilizar magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais profissionais voluntários(as) para participar de ações de cidadania e inclusão social. O evento ocorrerá no dia 22 de novembro, das 7h às 18h, na Escola Estadual Maria dos Reis Barros, no setor Taquari, em Palmas (TO).

Inscrições

Podem se inscrever magistrados(as), servidores(as) — ativos(as) ou inativos(as), e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense e de instituições parceiras formalizadas pelo Acordo de Cooperação Técnica nº 6, de 2024.

Inscreva-se aqui.

Atividades e objetivos

O mutirão tem como objetivo proporcionar atendimento jurídico, de saúde e assistência social para a população em situação de rua, além de promover atividades de cidadania e lazer. Entre as principais atividades estão:

  • Triagem e acolhimento dos(as) atendidos(as)
  • Apoio jurídico e de saúde
  • Ações sociais como o projeto "Pai Presente"
  • Distribuição de kits de higiene e roupas por meio do "Cabide Solidário"
  • Rodas de conversa sobre temas como violência doméstica

Capacitação dos(as) voluntários(as)

Os(As) participantes passarão por um treinamento prévio no dia 19 de novembro, às 14h, no auditório do TJTO, com carga horária de 2 horas. A capacitação será organizada pela Esmat e oferecerá orientações específicas sobre atendimento ao público e logística do evento.

Certificação e informações adicionais

Os(as)(As) voluntários(as) receberão certificação de participação emitida pela Esmat. O transporte, alimentação e camisetas de identificação serão de responsabilidade das instituições vinculadas aos(às) participantes.

A programação completa do evento será divulgada posteriormente no portal da Esmat.

Para mais informações, clique aqui e leia o edital na íntegra.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.