Tribunal de Justiça do Tocantins recebe Selo de Linguagem Simples do CNJ

Foto: Divulgação/CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) foi um dos 48 órgãos do Judiciário contemplados com o Selo Linguagem Simples 2024, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A certificação, inédita, reconhece os esforços da Justiça em adotar uma comunicação mais acessível e compreensível, especialmente em decisões judiciais.

Entre as 750 iniciativas inscritas, o TJTO destacou-se ao lado de outros 22 tribunais estaduais, em uma cerimônia que será realizada no dia 16 de outubro, no Supremo Tribunal Federal (STF). O Selo da Linguagem Simples é uma das ações do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, lançado em dezembro de 2023 e assumido por todos os tribunais desde então.

Confira a lista.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.