Comitê de Integração promove Live no Youtube sobre importância do planejamento de ações dentro do Judiciário

Foto: Cecom/TJTO

O Poder Judiciário do Tocantins, por meio do Comitê de Integração das Políticas Judiciárias (CIPJ), realiza na segunda-feira (30/9), a partir das 15h30, uma Live no Youtube, para apresentar a magistrados(as) e servidores(as) as ações desenvolvidas para um trabalho integrado de todas as unidades visando aprimorar os serviços prestados aos(às) cidadãos(ãs).

O trabalho do Comitê e seus objetivos, a agenda institucional do TJTO, o Painel de Integração, o fluxo de aprovação de projetos, as ações dos comitês e comissões que estão representados no CIPJ e a necessidade de planejamento prévio para solicitação de eventos e cursos/capacitações, assim como os impactos no planejamento estratégico e orçamento serão apresentados durante a Live.

O Comitê

O Comitê de Integração das Políticas do Poder Judiciário do Estado Tocantins foi instituído pela Portaria nº 2252/2023, tem à frente a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e é coordenado pela juíza auxiliar da Presidência, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi.

Entre as competências do CIPJ estão: integrar a alta administração do TJTO e os comitês, comissões, núcleos e coordenadorias; ampliar a comunicação entre para evitar sobreposição das ações; colaborar para o fortalecimento das políticas do Poder Judiciário por meio da prática de compartilhamento de ações que estão em desenvolvimento; promover a otimização da estrutura de pessoal, recursos materiais e financeiros; propor diretrizes e estratégias à Equipe de Líderes; fomentar o desenvolvimento de projetos de forma coordenada. 

A coordenadora do Comitê, juíza auxiliar da Presidência Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, diz que o objetivo da gestão é que o Poder Judiciário seja uno, não apenas de uma forma abstrata, mas concretamente. “A integração, o espírito coletivo é o que possibilitará a realização, o cumprimento desse objetivo, para que a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins tenha uma visão do ecossistema como um todo e possamos, de uma forma alinhada, alcançarmos potencialmente melhores resultados com foco no todo, no uno, no Poder Judiciário, sempre em prol do cidadão e da cidadã”, disse.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.