Diretores da ESMAT participam do XXV COPEDEM em Florianópolis

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, Florianópolis-SC sediou o XXV COPEDEM. O Evento aconteceu no Auditório do Hotel Majestic e reuniu Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura de todo o Brasil.

Participaram do evento o Vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o Ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Desembargador José Sebastião Fagundes, Diretor Geral da Escola Judiciária da América Latina, o Juiz Roberto Portugal Bacellar, Diretor Geral da Escola Nacional da Magistratura.

Sob a Coordenação do Presidente do COPEDEM, Desembargador Antonio Rulli Júnior, o evento abordou vários assuntos relacionados ao desenvolvimento das atividades das Escolas Estaduais da Magistratura, enfocando especialmente a formação do Corpo Docente destas escolas, com a apresentação de propostas de cursos de Mestrados no Brasil e Exterior.

O Diretor Adjunto da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Juiz Helvécio de Brito Maia Neto, representou o Vice-Presidente do COPEDEM e Diretor Geral da ESMAT, Desembargador Marco Villas Boas. Por solicitação do COPEDEM, a Diretora Executiva da Esmat, Ana Beatriz Pretto, foi convidada a realizar uma apresentação sobre o processo de credenciamento dos Conselhos Estaduais de Educação, tendo em vista esse tema ser de grande interesse a todas as escolas. Recentemente, a ESMAT obteve o seu credenciamento no Conselho Estadual de Educação do Tocantins.

Após a apresentação da Diretora Executiva da Esmat, o Ministro Gilson Dipp fez um pronunciamento ressaltando a capacidade de as Escolas Estaduais da Magistratura promoverem cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento tanto na modalidade presencial como à distância. Disse estar surpreso com o alto nível de qualidade demonstrado por estas escolas que têm muito a contribuir para o engrandecimento do Judiciário como um todo.

“Foi importante para nossa a ESMAT receber este convite! Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ESMAT, além de auxiliar as demais escolas no alcance de seus objetivos”, ressaltou Ana Beatriz Pretto.

Para o Juiz Helvécio, “a Escola do Tocantins passa por um momento ímpar de destaque. Todos, sem exceção, reconhecem o trabalho desenvolvido pela Esmat. Isso nos orgulha e nos fortalece para a realização de outros projetos. Tudo isso é fruto do trabalho do Desembargador Marco Villas Boas e de sua equipe, que, com o respaldo da Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Jaqueline Adorno, tem permitido que a Escola avance e alcance merecido destaque”, ressaltou o Diretor Adjunto.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.