Revista ESMAT tem submissão contínua para artigos científicos

A Revista Científica de Qualis B1 da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realiza uma publicação a cada semestre, mas as submissões ocorrem ao longo de todo o ano. Os(As) autores(as) devem ser portadores(as) dos títulos de doutor(a) e/ou mestre(a) (ou mestrandos e doutorandos em co-autoria com doutores), e os artigos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Destaca-se que a seleção de artigos para a primeira edição deste ano será encerrada em março.

Sobre a Revista

A Revista ESMAT objetiva ser instrumento motivador para a difusão do conhecimento jurídico e interdisciplinar produzido por magistrados(as), estudantes, professores(as), servidores(as), advogados(as), membros do Ministério Público e demais membros da Comunidade Jurídica, ou seja, um veículo para o contínuo aprimoramento das discussões sobre o Direito e as Ciências Sociais, de forma a estimular o debate acadêmico e científico.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos serão submetidos à avaliação prévia pela Comissão Editorial, que verificará a adequação à linha editorial da Revista e às regras gerais de publicação. Os artigos que não cumprirem esses requisitos serão devolvidos aos(às) seus(suas) autores(as), a fim de serem efetuadas as modificações necessárias. Aprovados(as) nessa primeira etapa, os artigos serão encaminhados para análise dos(as) pareceristas externos(as), consideradas as respectivas áreas temáticas, por meio do processo double blind peer review (avaliação cega por pares).

Para mais informações, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.