Esmat recebe doação de mais de 3 mil livros para sua Biblioteca

Foto: Hodirley Canguçu

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) foi beneficiada com duas significativas doações neste mês de novembro. Um total de mais de 3 mil exemplares foram gentilmente cedidos pela desembargadora Angela Issa Haonat e pela esposa do escritor e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, Dirce Noda Rocha.

Entre os materiais doados pela desembargadora Angela, provenientes da sua biblioteca pessoal, estão obras que abrangem principalmente temas sobre Direito Ambiental e Urbanístico, oferecendo um benéfico acervo para a comunidade jurídica.

Encontram-se nos livros doados por Dirce algumas obras raras e antigas, incluindo exemplares datados dos séculos XIX e XX — como, por exemplo, “Os Lusíadas” de Luís de Camões, de 1918. Silvânia Olortegui, bibliotecária da Esmat, agradeceu pelas doações e ressaltou a importância dessas obras para a comunidade.

Foto: Hodirley Canguçu

Atualmente, os livros estão passando por um processo de seleção, catalogação e restauração. Parte deles será direcionada para campanhas de arrecadação da Esmat, beneficiando instituições de ensino e unidades penais em nosso Estado, enquanto outros permanecerão disponíveis na Biblioteca da Escola para acesso de todos.

Foto: Hodirley Canguçu

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.