Desembargadora Ângela Issa Haonat assume 1ª Diretoria Adjunta – Conselho Editorial da Esmat

Com uma vasta contribuição acadêmica, tendo atuado como coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu e docente no Programa de Mestrado Profissional de Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a desembargadora Ângela Issa Haonat assumiu, nesta quinta-feira (4/8), 1ª Diretoria Adjunta – Conselho Editorial da Esmat – em substituição à desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. A nova diretora é pós-doutora em Los Retos Del Derecho Publico, pela Universidade de Santiago de Compostela, 2019.

Nascida em Anápolis, em 16 de setembro de 1961, filha de Antônio George Issa (in memoriam) e Najla Elias Issa, Ângela Issa Haonat tomou posse no dia 12 de maio de 2022 como a nova desembargadora do Judiciário tocantinense. Advogada e dona de extensa e profícua carreira jurídica, na qual militou entre 1984 e 2022, com foco na advocacia cível, ambiental e direito do consumidor, foi juíza eleitoral no Tocantins, na vaga da OAB, nos biênios de 2017-2019 e 2020-2021. Durante sua atuação no TRE-TO, foi coordenadora da Comissão de Acessibilidade e também do Projeto + Mulher + Democracia, além de integrar o Projeto Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas. Entre as honrarias que recebeu estão o Diploma e a Medalha “Antonio Rulli Junior” em alusão aos 15 anos da Esmat por “sua contribuição para a construção do conhecimento e sua dedicação acadêmica voltada à pesquisa científica e ao aprimoramento do Poder Judiciário Tocantinense e do Brasil”.

Sobre a Diretora

Ângela Issa Haonat

Pós-Doutora em Los Retos Del Derecho Publico, pela Universidade de Santiago de Compostela, 2019. Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2011. Mestra em Direito, 2004, pela Universidade Metropolitana de Santos com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional). Atuou na Pós-Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, 2014-2021. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro do Conselho Editorial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Direito Eleitoral.

 

Comunicação Esmat — Foto: Francielly Oliveira

Para mais informações: Comunicação — Telefone (Ramal): 3218 - 4259; WhatsApp: (63) 99216-8770; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.