Na Abertura do Ano Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Esmat reforça capacitações

Durante a Abertura do 34º Ano Judiciário do Tocantins, o desembargador Marco Villas Boas, diretor Geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), reforçou o empenho de a Escola promover atividades formativas e informativas a magistrados, servidores e à população em geral ao longo do ano de 2021. Ao total, 9.123 certificações foram emitidas. A solenidade foi transmitida por meio da Plataforma Youtube e contou com a presença do desembargador João Rigo Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; do governador em exercício Wanderlei Barbosa; e demais autoridades representativas do Judiciário Tocantinense.

Em sua fala, o desembargador lembrou que, devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, foi preciso readaptar as atividades previstas, para que ocorressem de maneira virtual nas modalidades Ensino à Distância ou por exibição na Plataforma Digital Youtube. “Realizamos um trabalho laboral de promoção da qualificação e melhoria da prestação jurisdicional. Nesses tempos difíceis de pandemia e de distanciamento, seguimos firmes na missão primordial da nossa Escola da Magistratura”, afirmou. Ainda segundo o desembargador, o Relatório de Gestão 2021 contemplando todas as atividades realizadas pela Escola no ano passado já se encontra publicado de maneira virtual no Portal Esmat.

O desembargador João Rigo Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de todos no atendimento à comunidade, ainda em tempos de pandemia. ”Desejamos sucesso a todos, aproveitamos a ocasião para parabenizar os colegas desembargadores nas apresentações dos Relatórios de Gestão e convidamos todos a dar o melhor neste momento de dificuldade, para atender às pessoas que enfrentam esta pandemia, e a manter a unidade de servidores e magistrados”, afirmou. 

Cursos para 2022

Para 2022, estão previstas 150 atividades acadêmicas na Esmat, dentre elas, cursos e eventos que serão realizados ao longo do ano e atendem a demandas apresentadas pela Diretoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e demais órgãos do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Subdivididos em 11 eixos temáticos, as atividades promovidas pela Esmat atendem às áreas Cível, Criminal, Desenvolvimento Humano, Família, Fazenda Pública, Governança e Gestão, Infância e Juventude, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Tecnologia da Informação e Políticas Públicas. Ao total, serão ofertadas 5.352 horas de atividades acadêmicas e curriculares a magistrados e servidores do Poder Judiciário, servidores de órgãos parceiros da Esmat e à sociedade civil.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima