Com o tema “Cursos de Pós-Graduação Profissional: instrumentos de aperfeiçoamento funcional continuado” teve início na noite de ontem, 12.9, a abertura do XLIX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).

A mesa de autoridades da cerimônia de abertura foi composta pelo ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, o presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura e diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Villas Boas, o corregedor-geral de Justiça de Santa Catarina, Henry Petry Junior, o diretor geral da Academia Judicial do TJSC, desembargador Luiz Cézar Medeiros, o diretor geral da Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, juiz Rudson Marcos, o representante do MPSC, promotor de Justiça Alexandre Estefani, a representante do Governo do Estado, procuradora geral Célia Iraci da Cunha, e a representante da OAB, Cláudia Bressan da Silva.

Na oportunidade Villas Boas outorgou a Medalha “Desembargador Antonio Rulli Junior” ao ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; ao desembargador Henry Goy Petry Junior; ao desembargador Luiz Cézar Medeiros; ao Juiz Rudson Marcos; e a Juíza Jussara Schittler Dos Santos Wandscheer. A Honraria é entregue como reconhecimento por sua contribuição ao fortalecimento das Escolas Judiciais e da Magistratura.

Em seguida Paulo de Tarso Sanseverino, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu a conferência de abertura com o tema “Inteligência Artificial e Gestão Processual no Poder Judiciário”.

O Evento acontece em Florianópolis, capital de Santa Catarina e segue com as atividades até amanhã 14 de setembro.

Ascom Esmat

XLIX Copedem (2)
XLIX Copedem (3)
XLIX Copedem (5)
XLIX Copedem (6)
  • XLIX Copedem (2)
  • XLIX Copedem (3)
  • XLIX Copedem (5)
  • XLIX Copedem (6)
  • XLIX Copedem (1)
  • XLIX Copedem (4)
  • XLIX Copedem (7)