Poder Judiciário Tocantinense presente no Encontro de Administração da Justiça – EnAJUS 2019

Com o tema central Desafios da Administração da Justiça no Século XXI, tiveram início na tarde de ontem, 4 de agosto, as atividades do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS) 2019. Promovido em conjunto pela Universidade de Brasília (UnB), pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES) e pelo Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), o Encontro de Administração da Justiça é um espaço de diálogo entre professores, pesquisadores, técnicos, gestores públicos e formuladores de políticas públicas, operadores do direito e alunos de graduação e pós-graduação interessados no tema.

Participam do Evento o juiz Wellington Magalhães, 3º diretor adjunto da Esmat – Conselho de Altos Estudos e Pesquisa Científica – na qualidade de Coordenador da SESSÃO 1 (apresentação de trabalhos), realizada no dia 5 de agosto. Durante a sessão foram apresentados os trabalhos: Embates Institucionais para Além da Judicialização da Saúde – Sobreposições de Poderes no Caso da Pílula do Câncer –; Tipologias de Decisões, Padrões Isomórficos e Redes de Stakeholders: Previsibilidades Estruturais no Judiciário; Inovação, Inteligência e Indicadores do Poder Judiciário para o Desenvolvimento Sustentável; Processos Judiciais Eletrônicos: Desafios para a Gestão a partir da Arquivologia e da Ciência da Informação.

Já o magistrado Ricardo Gagliardi, juiz de direito de 2ª Entrância – Comarca de Colmeia-TO – participa do Encontro de Administração da Justiça 2019, na qualidade de apresentador, na SESSÃO DE TRABALHOS 7, com o tema Gestão Estratégica Local: Busca da Eficácia da Justiça Cível (Artigo Empírico).

Para a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Maria Luiza C. P. Nascimento, representante da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), no Evento, "o intercâmbio de experiências entre atores do sistema de justiça e a academia é de importância inquestionável no universo da Administração da Justiça; durante o Encontro de Administração da Justiça é possível conhecer práticas exitosas de gestão de processos judiciais, de tecnologia e de gestão da educação corporativa, e ter a oportunidade de apresentar nossas ações e estabelecer contatos importantes para uma justiça mais eficaz e eficiente".

Informações sobre o Evento clique aqui


Ascom Esmat 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.