Nesta sexta-feira (24/5), a abertura dos trabalhos deu-se com o Painel Desenvolvimento, que teve como tema “O BNDES e as novas Políticas do Desenvolvimento”, ministrado pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, doutor Joaquim Levy. A atividade teve como presidente da Mesa o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça.

Durante a atividade, o presidente do BNDES destacou a Lei da Recuperação e Liberdade Econômica, que dará mais incentivo ao empreendedorismo brasileiro e à recente entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que passa a ter voz ativa nos arranjos da economia mundial.

Ao final, o desembargador Marco Villas Boas – diretor geral da Esmat e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – outorgou ao doutor Joaquim Levy a Medalha Comemorativa aos 13 anos do Copedem: “Medalha Antonio Rulli Junior”.

O Evento também contou com o Painel Saúde, que abordou temas como “Judicialização da Saúde” e “Metodologia de reajustes e precificação da Saúde Suplementar e Formas Alternativas de Soluções de Conflitos”; o Painel Previdência e Seguros, como os temas “Gestão da Previdência do Serviço Público e os Efeitos de Alteração da Proposta pela PEC 6”; “Exercício Irregular da Atividade Seguradora”; e a realização da Mesa Redonda “Segurança Jurídica”.

 

seminario_avancar (6)
seminario_avancar (5)
seminario_avancar (4)
seminario_avancar (3)
  • seminario_avancar (6)
  • seminario_avancar (5)
  • seminario_avancar (4)
  • seminario_avancar (3)
  • seminario_avancar (2)
  • seminario_avancar (1)