Esta semana o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, encerrou sua visita institucional aos Estados Unidos a importantes Instituições ligadas à defesa dos Direitos Humanos: a John Jay College of Criminal Justice e a Columbia University – Institute for the Study of Human Rights.

Na quarta-feira (24/4), o diretor geral visitou a John Jay College of Criminal Justice, uma das principais Instituições de Justiça Criminal e Artes Liberais do país. O colégio reúne professores e estudantes de graduação/pós-graduação premiados em diversas disciplinas de artes liberais para se engajar em questões de justiça e diversidade, com objetivos mais amplos de educação em justiça criminal.

Seguindo com compromissos institucionais, na quinta-feira (25/4), o desembargador Villas Boas estreitou relações com o Institute for the Study of Human Rights, primeiro centro acadêmico do mundo a ser fundado com o compromisso interdisciplinar de estudo dos direitos humanos, que tem como principais objetivos: fornecer educação interdisciplinar sobre direitos humanos a estudantes da Columbia; fomentar pesquisa acadêmica inovadora; e oferecer sua experiência em capacitação para líderes, organizações e universidades de direitos humanos em todo o mundo.

Concluiu agenda institucional com visita à RFK Partners for Human Rights, organização presidida pela doutora Kerry Kennedy, que desde 1968 trabalha por um mundo mais pacífico e justo. Nos Estados Unidos e no exterior, seus programas têm proporcionado a efetivação dos direitos humanos e educado milhões de estudantes em defesa destes direitos, promovendo uma boa abordagem social para ações e mudanças positivas na sociedade.

“Interdisciplinaridade, alto desempenho e um aprendizado transformacional extraem e complementam os pontos fortes que há muito caracterizaram a vida acadêmica destas Instituições. Acredito que esta parceria irá beneficiar o Poder Judiciário Tocantinense no que tange à defesa e ao estudo dos Direitos Humanos, de forma significativa e transformadora”, ressaltou o desembargador Marco Villas Boas.

visita_eua_new_york (1)
visita_eua_new_york (3)
visita_eua_new_york (2)
  • visita_eua_new_york (1)
  • visita_eua_new_york (3)
  • visita_eua_new_york (2)