Esmat firmará convênio com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas, esteve reunido na tarde de ontem com a alta direção da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington, tratando de cooperação para atividades conjuntas em prol da efetivação de direitos fundamentais.

A secretária executiva, María Claudia Pulido, e a consultora técnica de Cooperação e Políticas Públicas, Maria Clara Nazar, manifestaram interesse no desenvolvimento de atividades conjuntas e cooperação técnico-científica entre as instituições, com o objetivo de alargar cada vez mais as discussões e a efetividade de cumprimento e respeito aos direitos fundamentais das pessoas e do meio ambiente.

Na oportunidade, a doutora Maria Claudia Pulido destacou a iniciativa do então presidente do Supremo Tribunal do Brasil, ministro Ricardo Lewandowsky, no mesmo sentido, e parabenizou a Escola Superior da Magistratura Tocantinense pela iniciativa.

Na mesma tarde, o diretor geral da Esmat visitou a Organização Robert F. Kennedy Human Rights, onde foi recebido pela diretora de programas Angelita Baeyens, a quem entregou convite formal para participação da RFK Human Rights no Congresso Internacional em Direitos Humanos, que será realizado na sede da Esmat, em novembro de 2019, atividade promovida pelo Programa de Mestrado e aberto a toda a comunidade tocantinense.

A RFK Human Rights, presidida pela doutora Kerry Kennedy, é uma organização que trabalha por um mundo mais pacífico e justo, desde 1968. Nos Estados Unidos e no exterior, seus programas têm proporcionado a efetivação dos direitos humanos e educado milhões de estudantes em defesa destes direitos, promovendo uma boa abordagem social para ações e mudanças positivas na sociedade.

Villas Boas destacou que essa aproximação renderá bons frutos ao Poder Judiciário e ao povo brasileiro, pois ambas as instituições possuem excelentes programas em prol do desenvolvimento humano e poderão ser úteis no aperfeiçoamento de magistrados e servidores, bem como no desenvolvimento de atividades conjuntas para melhorar a promoção dos direitos fundamentais.

{flickr set=72157708199794734 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.