Livro Platão e a Dialética é lançado na Esmat

O professor doutor César Nunes participou na Esmat, segunda e terça-feira (30 e 31/10), do curso Formação de Formadores – Turma II – e ministrou o Módulo de tema: Formação e Multidisciplinaridade nas Escolas Judiciais.

Na oportunidade, lançou na tarde desta terça-feira (31/10), o Livro Platão e a Dialética, na Esmat.

"Escrever um livro é um ato de esperança de que os amigos, as amigas, as pessoas, enfim, possam ler e estabelecer um diálogo profundo, que nasce da alma e a ela retorna! Escrever um livro sobre o Amor, a natureza do Amor, é um convite a todas as pessoas a celebrar a vida! Venham partilhar comigo desse momento de celebração. Um livro só se realiza quando é acolhido, lido, incorporado," ressaltou o autor.

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, prestigiou o lançamento e ressaltou que a Escola prestigia e fomenta todo tipo de investimento na cultura e educação, pois "a cultura é o conteúdo substancial da educação, sua fonte e sua justificação última,” ressaltou o desembargador.  

Sobre o professor

Licenciado em Filosofia; doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, 1996. Defendeu a Livre Docência em 2006. Professor Titular da Faculdade de Educação, na área de Filosofia e Educação; atua nas linhas de pesquisa Política, Ética e Educação, Epistemologia e Teorias da Educação. Publicou 32 artigos em periódicos especializados e 237 trabalhos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros e 31 livros publicados. Participou de 214 eventos no Brasil e 17 eventos no exterior. Orientou 41 dissertações de mestrado e 32 teses de doutorado na área de Educação, 186 trabalhos monográficos ou trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atua na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, destacando-se por Estudos e Pesquisas na Área de Formação de Professores, Política Educacional, Sexualidade e Educação. É o coordenador geral (líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação Paideia; e presidente Nacional da Abrades. Finalizou 9 trabalhos de pesquisa e supervisionou 13 estudos de pós-doutorado.

{flickr set=72157687822077591 photo=8}


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.