Esmat adere à campanha Outubro Rosa

Servidoras da Esmat aderiram, nesta quarta-feira (11/10), a uma ação idealizada pelo Poder Judiciário em prol da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, acompanhando o movimento mundial 'Outubro Rosa'.

Esse é um momento voltado à reflexão sobre a prevenção da doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é o segundo que mais atinge as mulheres pelo mundo.

De rosa, servidores e magistrados abraçaram a campanha em prol da conscientização sobre a doença, um alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

“Não podemos deixar de ressaltar que as grandes demandas que envolvem a saúde passam pelo Tribunal de Justiça, e é importante evidenciar que a Constituição Federal consagrou a Saúde como sendo dever do Estado e direito do cidadão. Por isso, participamos de forma ativa do movimento 'Outubro Rosa', que incentiva todas as mulheres a cuidarem da sua saúde para que se mantenha a qualidade de vida”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Eurípedes Lamounier, durante a mobilização.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.