
A segunda turma do projeto Oficinas Literárias, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a Divisão de Projetos e Gestão de Contratos da Diretoria de Gestão de Pessoas (Divpgc/Digep), será dedicada ao debate sobre os saberes e as vivências de autores indígenas e quilombolas.
As inscrições seguem abertas até essa sexta-feira, 29 de agosto. Ainda há vagas disponíveis. Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense e membros da comunidade em geral interessados(as) em participar dos círculos de leitura podem se inscrever clicando aqui.
Nesta edição, as obras centrais serão A vida não é útil, de Ailton Krenak, e A terra dá, a terra quer, de Antônio Bispo dos Santos, o Nêgo Bispo. Os exemplares já estão disponíveis na biblioteca da Esmat. Quem desejar realizar a leitura prévia pode solicitar o empréstimo.
Serão quatro encontros síncronos, realizados sempre às terças-feiras do mês de setembro, das 19h às 21h, via Google Meet. A mediação será conduzida por Eugislane Moreira Lima, doutora em Ciências do Ambiente (UFT) e integrante do povo Karajá–Xambioá.
Mais informações estão disponíveis no edital ou podem ser obtidas no Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail
Turma III
O edital da terceira turma já foi publicado. As inscrições estarão abertas a partir de 8 de setembro. A obra escolhida será "As malditas", de Camila Sosa Villada. Com foco na temática de gênero e sexualidades, os círculos de leitura serão conduzidos pela psicóloga Cristina Silvana da Silva Vasconcelos.